quarta-feira, 3 de março de 2010

BEM VINDO 2010....NAS FILIPINAS!

Participamos da Missa de Ano Novo em uma comunidade próxima a MAPAC....os Irmãos Escolásticos estavam responsáveis pela música...e foi um sucesso! Partilho alguns vídeos onde eu canto.....o Pai Nosso em Tagalo (língua oficial das Filipinas)...em inglês (o Glória)...e o padre da a benção final....em Tagalo! Um barato! Desfrutem de nossas línguas de convivência diária!




Pai Nosso em Tagalo...agora pergunta se entendo algo?! Impossível...rsrsrs!





Glória em Inglês....Os irmãos cantaram bonito.....só os irmãos...rsrsr!



Benção do padre...ou talvez estava nos xingando...não sei! Sei que inclinei a cabeça e recebi!rsrsr!


O início de ano também foi marcado por um retiro...mas antes do retiro demos uma limpadinha no local....olha eu manobrando os equipamentos de limpeza daqui....impossível com esta vassoura....tudo bem que sou baixinha...mas nem tanto! Quinze minutos varrendo e uma boa dor na coluna! Rsrsrsrs!



Também houve campeonato de basquetebol na Escola Marista...eu fui convidada para ser a madrinha de um dos times (dos professores)....na abertura entrei carregando a bandeira do time! Que chique!


Nossa comunidade se chama “François Community” (François foi o sucessor de Champagnat, fundador dos Maristas) e em janeiro comemoramos o seu dia...com uma linda missa e depois um jantar com direito a apresentações de cantos e dança....nossa comunidade multicultural e multicriativa....


Eu cantando o salmo às 6h da manhã....em português!

Decoração da Capela...as 4 figuras também fazem parte da decoração!rsrsr

A hora do corte do bolo...adivinha quem fez o bolo....saiu bonzinho!

A comunidade François...cantando...uma semana ensaiando!


As três mosqueteiras...da Missão ad Gentes...


Teve até arraiá! E os irmãos das outras comunidades também participaram...como só tinha 3 mulheres...o jeito foi dançar...homem com homem...rsrsr!

BOM, POR HORA É ISTO! LOGO DAREI MAIS NOTÍCIAS!

Se a internet continuar boa...prometo renovar meu blog com mais freqüência....rsrsrs!

Obrigada a todos que me acompanham nesta missão com suas orações, carinho e amizade!